5 Dicas de Organização para a Sala de Reunião

Sala de Reunião: Você tem uma?

Ter um espaço adequado para realizar reuniões é essencial para o sucesso de qualquer encontro, seja esse encontro uma reunião de trabalho, um treinamento ou um pequeno evento interno. Para que essa reunião seja otimizada e vantajosa para todos é preciso contar com muita organização e disciplina, sobretudo. Pensando em formas de te ajudar a entender melhor como é possível organizar uma reunião sem muitas preocupações, listamos abaixo 5 dicas essenciais para a realização dessa tarefa:

Sala de Reunião:  Fluxo de pessoas

O primeiro passo é escolher um local para a reunião. O ideal é que seja uma sala especial para esse tipo de evento. Portanto, ela precisa ser isolada dos locais com mais fluxo de pessoas, evitando assim atrapalhar não somente o andamento da reunião como também o andamento da rotina de trabalho comum das pessoas que não estão participando do encontro.

Além disso, garantir uma sala de reunião adequada evita que as pessoas se distraiam com outras movimentações durante o período da conversa e também oferece mais privacidade e segurança em relação aos assuntos que serão discutidos.

Preocupado com os Resultados da Sua Equipe?

Ebook Revela o passo-a-passo para uma reunião PRODUTIVA

Baixe Agora GRATUITAMENTE as 32 Melhores Dicas para uma Reunião Eficaz

Sala de Reunião: Organize previamente

É importante pensar antes de todas as reuniões quais serão os materiais necessários para realizar a reunião. Canetas, folhas de papel, retroprojetor, enfim, seja qual for o material é preciso que ele seja colocado previamente na sala de reuniões, evitando assim perda de tempo e distrações desnecessárias.

Sala de Reunião: Mesa de reunião

Uma mesa de reunião lotada de coisas supérfluas é prejudicial a qualquer reunião! Por isso, deixe na mesa somente o necessário, evitando objetos decorativos sem nenhuma utilidade e que ocupem muito espaço. Além disso, a mesa precisa possuir o tamanho adequado para comportar a todos que estarão presentes, evitando desconfortos e acidentes que podem ser causados por falta de espaço como derrubar água/café.

Sala-de-Reunião-5-pessoas

Sala de Reunião: Disposição dos móveis

Pense na disposição dos móveis como a mesa, cadeira e o telão da melhor forma possível para que todos na reunião consigam enxergar o material com clareza. Afinal, caso algumas pessoas não consigam visualizar com facilidade obviamente poderão se dispersar do assunto, além é claro do desconforto.

Sala de Reunião:  Conforto

Falamos essa palavrinha nas últimas duas dicas e vamos ressaltar novamente: é preciso garantir o conforto de todos. Principalmente para reuniões longas! Ninguém consegue pensar bem em uma sala muito quente ou muito fria, em uma cadeira desconfortável, sem espaço, etc. Portanto, avalie bem o espaço e tenha certeza de que essas situações serão evitadas para o melhor aproveitamento da sua reunião.

Sem dúvidas, aplicando todas essas dicas ao preparo do seu espaço para reuniões você conseguirá otimizar ainda mais o resultado dos seus encontros! Além desse material, estamos preparando muitos outros com informações úteis sobre o tema. Para receber exclusivamente em seu E-mail preencha o formulário abaixo:

Preocupado com os Resultados da Sua Equipe?

Ebook Revela o passo-a-passo para uma reunião PRODUTIVA

Baixe Agora GRATUITAMENTE as 32 Melhores Dicas para uma Reunião Eficaz

Participe da Discussão...

Leave A Response

* Denotes Required Field